
Por uma fração de segundo sentiu vontade de chorar pela vida safada que levava: Era solteira, sem amigos, não dormia direito por culpa dos miados infernais dos gatos da dona da pensão, e estudou como louca pra concluir a faculdade de jornalismo, para, no fim, terminar trabalhando numa revista falida, sobre artistas de quinta, chamada “Estrelas Decadentes”. Decidiu controlar as lágrimas, jamais faria isso na frente do seu chefe, conhecia muito bem a cabeça maquiavélica de Salgado, para saber que este seria capaz de filmar e colocar tudo na Internet com o título “Baranga em Prantos”.
Em seu velho rádio, uma mulher de voz irritantemente aguda, anunciava o horóscopo. Tudo levava a crer que seria um dia péssimo. Até aí tudo bem. Seus aniversários não eram muito felizes, o mais alegre foi quando passou no hospital, braços e pernas quebrados, havia sido empurrada do brinquedo mais alto do playground, mas pelo menos poderia se empanturrar de sorvete e assistir o que quisesse na TV do hospital.
As últimas palavras da radialista com voz de pata fizeram os pelos da nuca de Alice arrepiarem. Ela terminava assim: “Tudo pode melhorar em sua vida, se você completar a sua missão. Ainda hoje você receberá um sinal que será...”
Jamais saberia o sinal, pois Salgado, acabara de desligar o rádio da tomada, e a olhava como um leão faminto frente a uma lebre suculenta.
Andando de um lado para o outro, o chefe gritava por ela dormir em serviço, ameaçava lhe demitir, reclamava de suas roupas (principalmente do lacinho no alto da cabeça). Enfim, tudo o que fazia diariamente.
Jamais saberia o sinal, pois Salgado, acabara de desligar o rádio da tomada, e a olhava como um leão faminto frente a uma lebre suculenta.
Andando de um lado para o outro, o chefe gritava por ela dormir em serviço, ameaçava lhe demitir, reclamava de suas roupas (principalmente do lacinho no alto da cabeça). Enfim, tudo o que fazia diariamente.
Alice comemorou quando o relógio despertou, anunciando fim de expediente. Já estava de saída quando, inesperadamente, Salgado tirou do boldo uma caixinha dourada e um micro cartão de feliz aniversário. Ela não estava acreditando. Seu chefe estava sendo gentil? Dentro da caixa, um broxe raro da Pop5. No cartão, com uma letra surpreendentemente bonita, palavras que mudariam pra sempre a sua vida.
Alice havia sido escalada para entrevistar um dos ex-integrantes da Pop5! Já haviam se passado 10 anos desde o fim da banda, e ela poderia rever os olhos azuis do rapaz com quem se imaginava casada, morando numa casa de frente para o mar, com três filhos loirinhos, falando inglês e criando um casal de poodle. Ele era lindo, ele era forte, ele era o sonho de consumo de todas as garotinhas abobalhadas do mundo. Ele era “O Cara”!
Dados sobre O Cara:
Considerado o mais bonito da banda, ganhador cinco vezes consecutivas do troféu “Gato Perfeito”, da revista adolescente “Hormônios”. Com o passar do tempo, Cara já não ocupava mais as folhas de revista teens. Sua tentativa como cantor solo não tinha dado em nada, mas, mesmo assim, não se achava uma artista decadente. Sempre marcando presença em programas de auditório, game-show’s e festas badaladas. Cara ainda vivia como se o tempo não tivesse passado. Completamente narcisista nunca encontrou uma mulher boa o suficiente para construir uma família.
CONTINUA...
"Alice no país do Pop" é um texto de minha autoria que estarei publicando aqui no blog. É um texto registrado em cartório, portanto, pense bem antes de copiar...
"Alice no país do Pop" é um texto de minha autoria que estarei publicando aqui no blog. É um texto registrado em cartório, portanto, pense bem antes de copiar...
Aff, pior do que não ouvir o horoscopo é deixar um pedaço faltando, até pq quando começa por pior que seja vc quer ouvir até o fim... ps. que aniversário, viu?!
ResponderExcluirTenho até dó dela nos próximos capítulos...quando a esmola é demais...já sabe!
ResponderExcluirahuahauahuahuahauha
Cara prende muito a atenção as desventuras dela!Tô curtindo muito!
Ah e qto seu recado irei postar sim.É um post por dia,mas fica tranquilo que atenderei os pedidos!
Abraços!
http://oitentando.blogspot.com/
Amei fiquei super curiosa parece aqueles filmes de comédia romântica que todo mundo fala mal mas ninguém resiste e acaba assistindo!
ResponderExcluirparabéns vou voltar.
muitooo bom o texto....
ResponderExcluirquero acompanhar seu blog e a vida de alice xD
parabens!!
http://opoestadeplutao.blogspot.com/
a vida dela é uma desgraça eimmm...
ResponderExcluirdoida pra ler o resto :D
marcado nos favoritossss
bjs
http://taynalu.blogspot.com/
Bom, Me bateu uma Certa curiosidade em saber oq acontecerá com a Alice!
ResponderExcluirPoha gostei da história..
Gostei bastante!
ResponderExcluirSimples mas detalhístico
Prende muito bem o espectador até o final do texto
Parabens!
Gosto do Lacinho na cabeça da Alice
Poatz, vo ler os outros posts, por que pegar um no meio num rola.
ResponderExcluirAbraço
Nossaa, agora fiquei curiosa para o resto da história, e concordando com a Even pior do que não ouvir o horóscopo é deixar um pedaço faltando. Senti a angústia da Alice. Parabéns e com certeza eu volto pra ver o resto da história
ResponderExcluirVocê escreve muito bem, quase dá pra ver a o que é descrito. Muito bom!
ResponderExcluirParabéns pela sua capacidade de escrever. Está ficando legal, boa sorte nos capitulos que vem por ai. Abraço.
ResponderExcluirAdoreeeeeeeeeei a história! Sempre que puder virei aqui pra ler a continuação. Anciosa!
ResponderExcluir___________________________
Soletra Pra Mim?
www.soletrapramim.blogspot.com
adorei a historia da alice!
ResponderExcluirvc é muito criativo, parabéns!
e pelo que eu pude ver, a vida dessa garota é um horror, tadinha.
hauhauhaa
mas a historia é bem engraçada, vou estar acompanhando.
;*
Nusss..eu que tenho do dela...c ta botando ela pra sofrer mesmo hein...qndo é de mais ate os anto desconfia......
ResponderExcluirabraços
Acabei de ler esse e os anteriores.
ResponderExcluirQue garota doida, azarada,amaldiçoada enfim...
Será que agora o destino muda?
Fiquei curiosa rsrsrs
Parabesn pelo texto.Fantastica essa confusão da vida da Alice.
Beijos.
http://amorqueseja.blogspot.com/
Adorei...vou acompanhar pra ver no que vai dar essa historia!Muito criativo..
ResponderExcluirAh, o "poema" é meu, quem me derá poder ser comparada a maysa hahahha
Até
Gostei dessa novelinha.
ResponderExcluirMuito legal mesmo..
oie...te indiquei um selo..depois dá uma passadinha no meu blog pra ver =D
ResponderExcluirBejo!
Coitada, está quase no fim do poço!
ResponderExcluirFaça ela ouvir Coldplay que tudo melhora ;D
http://queroumtitulo.blogspot.com
tadinha da Alice....
ResponderExcluirhilária a descrição do astro decadente, humor com critica eh MARA!!!
bjs
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAté que enfim terminei de ler!!! Fico imaginando a peça e na real... parece um filme mucho loco!!! Tá muito bom, um tipo de escrita fluetuante a la Jk Rolling com um imprencindível humor tupiniquim a la Hag.
ResponderExcluirParece uma sátira mesmo de conto infantil.
Anda, posta o próximo!
Bjs
Aniversários realmente não são também minhas melhores datas, tirando uns poucos. Parece que o dessa Alice faz parte dos uns poucos.
ResponderExcluirContinua!
haushauahaus
ResponderExcluirolha o que você disse lá no eu blog é verdade, pode surgi uma grande amizade lá, sabe o meu problema é que sempre tenho que achar um defeito em tudo!muito ruim isso
OlHA COMO eu to correndo, pq to mi mudando eu comento no seu post anterior e nesse também, sobre a Alice no PaIS do Pop!
beejos
Um presentinhu pra ti nu meu blog..entra la pra pegar ele ;)
ResponderExcluirbjus
http://taynalu.blogspot.com/
Sério, que história louca auhsuahs
ResponderExcluirmas to amando tudo, fora que é bem escrita.
Mto bom!
ResponderExcluircada capitulo fica mais interessante!
parabens!!!
^^