sábado, 18 de setembro de 2010

PONTO DE INTERROGAÇÃO?


"Eu"
"Tu"
"Todos"
Como sempre acontece, deixei a internet, bocejando e com os olhos duelando pelo título de qual fecha mais rápido, o que sempre ocasiona em empate!

Fui para a cama, que mais parecia um ninho de mafagafos. Edredon enrolado no lençol, colcha amassada e travesseiro numa posição que faria meu pescoço doer por semanas.
Deitei, e, obviamente, não dormi. Experimentei todos lados da cama antes de apagar.
Estava eu subindo as escadas de um prédio, hora sozinho, hora acompanhado. Pessoas iam e vinham. Alguém, importante do presente, me acompanhava. Alguém, importante do passado, também. JUNTOS.

Dois amores diferentes, tão confusos quanto filme alemão sem legendas.
Como se já não bastasse o drama mexicano da vida real, agora era assombrado, em sonhos, pelo fantasma do passado... (Esquecido, diga-se de passagem)

Depois de tantos subir e descer pelo prédio, eu tinha que decidir entre os dois amores...

Acordei!

Me lembrei que alguém passava pela mesma situação desse meu "sonho de uma noite de solidão". Tive que me punir por ser tão compreensivo!

Para um libriano, tomar decisões é tão complicado quanto entender o seriado Lost. No meu caso, tenho certeza de que Lost é simples como ler um gibi da Turma da Mônica! Precisava tomar uma importante decisão, ou melhor, já sabia o que decidir, mas tinha um forte oponente em meu caminho. O coração! (frase brega, troféu Thalia para mim...)

Ultimamente gostaria que esse órgão tão pulsante, deixasse de ter tanta personalidade, quem sabe poderia ser substituído pelo pâncreas, talvez...

Uma relação a três, uma tri-relação, não sou tão fã de Jorge Amado.

Lutar para ser feliz ou colocar um ponto final? Quem sabe uma terceira opção? Não! Nada que tenha relação com este ordinário, secundário número ímpar!

FUI! VOLTEI! DEPOIS...?

CONTINUA?

5 comentários:

  1. Sei como é a sensação de não conseguir dormir, o corpo pede repouso, mas a cabeça não pára!
    Essa história de ter 2 amores é complicada, tem gente que diz que é impossível, outros defendem que há possibilidade de manter dois focos de sentimentos sim. Comigo, quando aconteceu, o tempo sempre mostrou que em um dos casos havia um engano...
    Adorei a história da Dona Flor, mas não teria cara nem disposição para levar a divisão numa boa, é modernidade demais pro meu gosto.
    Espero que a escolha não demore, ficar na dúvida é mais angustiante que qualquer coisa. Pra terminar bem, deixo um conselho breguinha também, mas imbatível: "Siga o seu coração!"

    Adorei a narrativa, espontânea e divertida! Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Seu coração não pode ser trocado, a vida não teria graça. Eu não gosto desse nosso sofrimento, mas ele nos faz crescer, e isso acaba sendo muito útil num futuro, talvez, não tão próximo. Mas o que eu mais fiquei pensando foi no amor que pode estar voltando, ou que talvez tenha voltado, não tenho certeza ainda, e eu me sinto igual, não sei ao certo o que meu coração sente, e eu decididamente, queria entender-me, ou talvez, te ajudar a si entender!

    ResponderExcluir
  3. A sua situação é bem complicada.

    ResponderExcluir
  4. Aii qual seria a graça se o mundo fosse perfeito? se td mundo amasse qm queria, se ninguem tivesse problemas? Ter dois amores não eh facil, um triangulo não e facil, mais e lutar pelo que eh certo que vai fazer essa historia ter o final certo. não adianta trocar o coração por pancreas ou figado no final qlqr um deles sempre da um pitaco...rs

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse texto. À parte do drama, achei legal como você lida com isso, abordando com um tom cômico. Achei o texto divertido! E quanto ao problema, no fundo sabemos por quem nosso coração bate mais forte ;)

    Abraços!

    ResponderExcluir