sábado, 4 de maio de 2013

Ser Mau é Normal!

Sabe quando a pessoa é tão legal que dá vontade de bater?
"Você é uma pessoa tão má, mas tão má, que o Facebook sugeriu que adicionasse o capeta, mas ele não aceitou seu pedido de amizade e apenas retribuiu o cutuque", assim eu disse um belo dia enquanto arrancava meus cabelos brancos diante do espelho. Tudo bem, eu nunca disse isso, ma já pensei, penso toda manhã depois de acordar, toda tarde após o almoço e durante a última novela noturna. Penso quando olho pela janela e vejo a mediocridade (e quando erro ao escrever mediocridade) de meus vizinhos e, é claro, penso em quanto opino sobre o vestuário da minha irmã.

Ultimamente minha irmã tem sido vítima de minhas maldades, possuo uma pasta de fotos comprometedoras e pretendo postar quando ela aumentar meu grau de irritabilidade. Sou uma pessoa adulta e mentalmente saudável, porém não fico feliz de ser chamado de câncer ou amaldiçoado por familiares fanáticos religiosos.
Quero deixar claro que não sou nenhum psicótico assassino, é verdade que já explodi metade do Rio de Janeiro usando apenas o meu pensamento, mas isso nada mais é que um hobby... Eu juro!

Neste exato momento (mentira, escrevi isso já tem duas semanas) tem uma gorda barulhenta na minha frente, nunca vi tanta excentricidade desde que Ana Maria Braga resolveu se vestir como Madonna. Óbvio que a obesa ridícula entrou no ônibus comendo e agora tudo está cheirando numa mistura de galinha e óleo de validade duvidosa. Começo a cogitar incluir em minha mochila uma latinha daqueles odorizadores de ar, um método de defesa eficaz contra pessoas que fedem a comida, bebida e outros fluidos corporais nojentos... Sentou ao meu lado eu espirro na cara e saio correndo, se pegar no olho... paciência.

O ônibus é apenas um exemplo de ambiente coletivo que me irrita, em geral a própria palavra coletivo já me causa terror, eu sofro de um leve tipo de sociopatia, mas apenas divago sobre o assunto... Ainda não sou um perigo como a Britney Spears.

Acabo de me lembrar das festas de família, detesto. Semanas atrás foi aniversário de minha avó (te amo vó), a danada resolveu completar 80 anos e todos estavam lá... Até eu. Não conseguia interagir com nenhum deles, faltava assuntos sobrava música alta, portanto resolvi me divertir do meu jeito, passei a observar um por um, primos que nem lembrava da existência, uma delas, me recordei só depois, era meu par nas nada inocentes brincadeiras de médico da infância, hoje a cara me lembra um "My Little Poney", evitei olhar.

Esses pensamentos compulsivos não acontecem apenas quando estou cercado por pessoas diferentes de mim. Quando procurei a chamada "minha turma", me vi em conflitos assustadores, rir deles era o mesmo que rir de mim. Comecei a entrar em pânico achando que todos deviam ser tão perversos quanto eu.

Talvez eu deva ficar sozinho, talvez apenas minha presença me basta. Vou procurar ajuda médica...


8 comentários:

  1. É a situação é um pouco complicada para você, pois ser dito como o problema da família é muito ruim, acredito que existe uma parte boa e má na pessoas, mas é claro que sempre haverá exceções.

    ResponderExcluir
  2. São as excentricidades de cada um e a diferença entre as pessoas que tornam a vida suportável. Você pode vir a se surpreender com a gorda mal cheirosa sentada na primeira fila esperando pra ser a primeira a te aplaudir de pé. Julgar e ser julgado faz parte da natureza humana, não vejo maldade nisso, o problema é quando a gente condena, ou é condenado, sem direito à defesa. Duvido que se certas pessoas, como seus familiares por exemplo, te conhecessem de verdade, ou mesmo se utilizassem de um mínimo de empatia, te condenariam ou seriam capazes de te agredir com palavras tão duras. Atitudes de intolerância só servem pra que a gente tome ainda mais cuidado pra não nos tornarmos intolerantes também, afinal, como diz uma campanha contra o preconceito, "Ser diferente é normal".

    ResponderExcluir
  3. Seu texto é divertido por ser politicamente incorretíssimo. Gostei. Abraços e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  4. Me sinto igual, em festas de família então é a mesma coisa, e sozinha me basto, gosto de estar assim, é o meu eu e não adianta mudar. Adorei o texto!

    ResponderExcluir
  5. Acabo de concluir q tb sou mau, muito mau mesmo. :D

    ResponderExcluir
  6. Gente!! acabei de descobrir que sou má!!
    Me indentifiquei com a maior parte do seu texto. srsrsr

    abç.
    quando dé passa lá: www.analucianicolau.adv.br

    ResponderExcluir
  7. Ser mal e bem Normal. Descobri hoje que sou tímido e mal kkkk. adorei mesmo.

    rodrigobandasoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Enquanto lia, tentei imaginar cada situação, desde a gorda do ônibus até você na festa de sua avó, e chegue à conclusão de que, sim, você estava revoltado quando escreveu. Mas de qualquer maneira, acho muito legal como consegue expressar a raiva através de palavras! Parabéns, best.

    ResponderExcluir