terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

EPISÓDIO VI - AS PRINCESAS ENCANTADAS

SURVIVOR DISNEY



Enquanto isso na tribo Animais Falantes

Aladdin foi o primeiro a acordar em seu dormitório na manhã seguinte. Continuou deitado por um momento, observando as ondas baterem com violência nas pedras da praia. As horas pareciam se arrastar uma eternidade. Ele sentia falta de Agrabah, sentia falta de seus amigos e, principalmente, sentia falta de Jasmine. Finamente o sol tinha voltado a brilhar e isso trouxe um ânimo maior à tribo Animais Falantes, isto é, menos ao pobre Aladdin.

A julgar pelos risos, gritinhos e palmas, Branca de Neve e Tiana pareciam terem voltado às boas. As princesas se banhavam no mar como se fossem amigas de infância. Foi enquanto pulava uma onda, que Tiana se abriu e confessou que se sentia deslocada por ser uma princesa da nova geração, pois tinha certeza de que Branca de Neve preferia ter amigas como Ariel. Internamente, Branca de Neve concordou, era uma princesa clássica e tinha um pouco de aversão para com as novatas, no entanto estava ali para um jogo e não podia transparecer, abraçou Tiana como se fosse Ano Novo, mesmo sabendo que ela seria seu próximo voto.

Mowgli e Fera passaram a manhã construindo castelos de areia, a dupla havia construído mais que uma aliança, mas também uma amizade. O fato é que o menino lobo se identificava muito com a fera peluda, era como se fossem da mesma família. Ele sabia que o possível envolvimento entre Fera e Branca de Neve, poderia trazer algum tipo de dor de cabeça, e isso fez com que ele investisse ainda mais na amizade, não demorou muito para Fera deixasse claro que Mowgli era o filho que ele não teve.

Todos estavam distantes quando um grito de desespero chamou a atenção. Hans estava com uma aparência assustadora. Os cabelos, sempre impecáveis, agora lembravam um cachorro que não tomava banho há semanas. O peito estava nu e suas botas haviam abandonado os pés. O rapaz chorava copiosamente, enquanto procurava por algo que ninguém sabia o que era. Choroso acusou que alguém no acampamento o havia atacado, roubaram seu pingente real e que essa pessoa deveria ser punida. Branca de Neve, penalizada, até pensou em lhe dar um abraço de consolo, no entanto o odor que Hans exalava, não permitia que alguém sem máscara de oxigênio chegasse perto. 


Enquanto isso, na tribo Fada Madrinha...

Indo direto a uma pedra em formato de cogumelo, embaixo de um enorme coqueiro, Chapeleiro acomodou-se confortavelmente e desenrolou algo que parecia uma toalha feita com várias ceroulas costuradas, ao mesmo tempo em que pegava uma xícara, toscamente feita com um pedaço feio de concha. Ignorava os olhares curiosos dos outros habitantes da tribo. A xícara continha um líquido de aparência suspeita, uma mistura de água do mar, areia e folhas secas. Imaginando vagamente como é que nunca tinha pensado em fabricar seu próprio chá, já que era uma ideia muito inteligente, Chapeleiro ingeriu o líquido. Um segundo depois estava desmaiado, sendo sacudido por uma Úrsula que parecia contente em sacudir alguém.

O sol já estava se pondo quando os participantes foram informados que a prova daquela tarde teria uma grande recompensa aos vencedores. Na mesma hora, Edward teve a certeza que poderia encontrar sua princesa, mesmo que isso fosse um grande alívio aos demais, pois já não aguentavam mais os choros e cantorias do príncipe, no entanto já haviam se conformado que o prêmio poderia não ser esse. Ariel torcia por uma mistura de tribos, não se sentia bem em jogar contra Branca de neve, além do mais, sua única aliança era o Chapeleiro Louco, e isso definitivamente não era algo que lhe causava tranquilidade. Ela não tinha nem pernas, o que dirá um plano. Temia que tivesse que se aliar a Úrsula, isso fazia suas escamas se arrepiarem. Pocahontas e Tarzan pareciam estar fechados para qualquer outro tipo de contato com outras pessoas.

Ambas as tribos já estavam posicionadas no local da prova. Nitidamente dava para ver um clima ruim vindo na tribo Animais Falantes. Hans olhava com asco para Aladdin, tinha acusado ele de roubar o pingente e isso criou um mal estar naquela tribo.

Em contrapartida, a tribo Fada Madrinha parecia bem mais tranquila que o habitual, principalmente por Edward, que estava disposto a vencer a todo custo.
Aparentemente a prova parecia simples, eles teriam que passar por uma porta para resolverem, juntos, um enigma. Aladdin e Edward se ofereceram para passarem pela porta. Em meio aos gritos de suas torcidas, os rapazes abriam a porta.

Um fedor horrível entrou por suas narinas, Aladdin teve a certeza que era um cheiro pior que o de Hans. Com os olhos lacrimejando, eles viram dois enormes caldeirões, cada um com chamas de uma cor diferente e um frasco de vidro ao lado. Aladdin correu para o caldeirão de chamas azuis e encheu seu frasco de vidro, Edward o imitou. Nada aconteceu. Partiram então para o segundo caldeirão, esse tinha um cheiro pior. Edward já estava pensando em beber, quando Aladdin notou dois caldeirões vazios que se escondiam nas sombras, foi aí que concluiu que teriam que fazer uma poção. Quando tocaram nos caldeirões vazios, uma parede mágica surgiu e, em letras verdes brilhantes, constava a receita da poção. Começaram a trabalhar e, ao final, correram de volta à porta. Para a surpresa de ambos, Tiana e Ariel os aguardavam, cada uma com uma taça, elas deveriam provar as poções.

Aladdin chegou primeiro e entregou o frasco para Tiana. A princesa bebeu num único gole. Era como se o gelo tivesse invadido o seu corpo. Tiana havia se transformado em um sapo. Do outro lado, ao ver a rival pulando e coaxando, Ariel entrou em pânico, precisou ser segurada para beber a poção de Edward. Um espiral de água rodeou o corpo da sereia, e em poucos segundos ela havia recebido um par de pernas.

Vitória da tribo Fada Madrinha!

Como recompensa, os vencedores teriam um delicioso chá da tarde, com tudo o que tinham direito. Ao ouvir a palavra Chá, Chapeleiro Louco chorou desesperadamente. Pediu para repetirem mais uma vez qual seria o prêmio. Pela primeira vez parecia irritado e com vontade de ir para casa... Até que se tocou que sua tribo havia vencido e que não tinha razão para sofrer. Não demorou muito estava dançando com Ariel, que com pernas mostrou-se uma excelente dançarina.

A história termina para mais um...


Nas horas que foram se passando, até o momento da eliminação, Branca de Neve não pôde deixar de reparar que havia uma pessoa na tribo Animais Falantes, que não parecia muito triste com a derrota da tribo. Hans encenara uma grande demonstração de tristeza tão exagerada, que ficou nítido que o príncipe no fundo estava radiante por terem perdido a prova. Provavelmente ele já tinha planejado alguma jogada para eliminar alguém, restava saber quem. Branca de Neve viu-se devaneando cada vez mais sobre quem seria o grande alvo de Hans, que não percebera que, embaixo de seu nariz, Tiana e Fera ficavam cada vez mais próximos.  

O fato era que tanto Tiana quanto Fera haviam mudado de forma por culpa de algum tipo de encantamento, e aparentemente tinham muitos assuntos em comum. Ignorando totalmente o jogo, eles pensavam em como poderiam, juntos, voltarem a suas formas originais. Sabendo que encantos são quebrados com beijos, Branca de Neve, fechou a cara e não voltou a falar com Tiana até a hora da grande votação de eliminação. 

Nos últimos minutos antes da votação, Branca de Neve encurralou Hans atrás de uma árvore e lhe prometeu aliança eterna, se ajudasse a eliminar Tiana. O príncipe sorriu diabolicamente e aceitou.

Todos estavam sentados em volta de uma grande fogueira. Fera, Mowgli e Tiana sentavam juntos. Branca de Neve fazia tipo e tentava não olhar para eles, cantarolava algo e alguns passarinhos faziam coro. Aladdin tentou ficar mais afastado, mas Hans sentou ao seu lado, como forma de desafio.

Primeiro voto: Branca de Neve! Ela olhou espantada para Hans, mas ele balançou a cabeça para que ela fosse paciente.

Segundo voto: Tiana! Branca de Neve se levantou e, sendo falsa, se inclinou para abraçar o sapo em que havia se transformado a outra princesa.

Terceiro voto: Branca de Neve! E ela soltou Tiana sem entender o que se passava.

Quarto e quinto votos: Hans! Hans e Branca de neve trocaram olhares, então estava entre eles?

Sexto voto e novo eliminado do Survivor Disney: Branca de Neve! Não se deve confiar em um vilão...

Pra casa agora eu vou, pararatibum!


VAI CONTINUAR SIM!

2 comentários:

  1. Prazer em conhece-lo, belo Blog!
    http://filipelimmablog.wix.com/filipe-limma

    ResponderExcluir
  2. Um BBB com personagens da Disney. Adorei!! Lerei os anteriores com cerveja!

    ResponderExcluir