sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Minha Flor Meu Bebê

"Faz um desenho meu?"
"Eu só fiquei aqui, por que nós dois somos iguais!"
"Você é fã do Green Day?"

"Já tinha soado o primeiro sinal, mais dois e a peça teria início. Eu estava feliz, feliz e apreensivo. Desde que tinha entrado naquele grupo de teatro, e isso já fazia uns meses, ainda não me sentia a vontade, e isso era desesperador, principalmente quando pensava no grupo de teatro do Paraná, onde éramos uma verdadeira família. Mas agora eu estava ali, com ela... Eu tinha arrumado uma amiga! O grande problema é que eu havia me apaixonado por ela!"

Eu ia completar 21 anos. Ela ainda não tinha 15. Eu não tinha namorada e ela namorava. Ela era linda e também um sonho que parecia distante, além da diferença de idade, namorado, também tinha o fato dela ser considerada a menina dos olhos daquele lugar. E isso era verdade!

Era só olhar para aquela figura angelical pra comprovar que aquilo fazia sentido.

Quando ela se aproximou pela primeira vez, eu perdi totalmente a fala. Dei uma resposta monossilábica, devo ter parecido arrogante, na verdade eu acho que fui, e devia ter levado uma surra por isso.

Na verdade eu não tive culpa. Sempre travo na presença de "pessoas-ainda-não-íntimas" e, desde que comecei a frequentar aquele grupo teatral, estava achando meus pés maiores que o corpo e isso me fazia tropeçar inúmeras vezes. Também estava curvado mais curvado que de costume, era como se alguma daquelas garotas fantasmagóricas de filme de terror oriental estivessem montadas em minhas costas. MEDO.

Nunca fui o preferido das garotas. Baixinho, dentuço e com olhos esbugalhados. Até me achava bonito, sempre vivi de ilusões... As roupas também não ajudavam muito.

Passei a vida amando platonicamente, o que por incrível que pareça, me fez muito bem! Nossa estima precisa ser jogada no chão e pisoteada, caso contrário nunca teremos força de vontade suficiente para elevá-la... E eu consegui!

Ela era diferente de tudo aquilo, e logo éramos amigos, ou melhor, éramos dois farsantes que tentavam se enganar sobre seus sentimentos. Todo mundo já tinha percebido o clima que havia entre nós, inclusive seu namorado...

Eles eram o casal perfeito, o casal modelo e fofo, e eu só tinha aparecido pra estragar o mundo cor-de-rosa. Eu era um intruso, com meu estilo roqueiro e meus cabelos compridos, aquilo não estava certo. Não podia me apaixonar por ela, mas também não conseguia voltar pra casa sem antes me despedir e ver seu sorriso. Enquanto ela sorria o namorado me encarava, podia ver faiscas em seus olhos, eu tinha medo de me queimar.

Eu achava que estava sendo correspondido, mas tudo parecia tão mágico e perfeito que eu não queria estragar tudo. Se eu abrisse o jogo com ela, poderia correr o risco de perder a única amiga que tinha conseguido naquele ambiente tão louco.

Lembro de ter voltado pra casa com um sorriso digno de coringa quando descobri que ela havia terminado com o namorado. Minutos antes eu tinha feito cara de tristeza ao receber a notícia. Como fui cínico naquela noite...

Era 8 de Outubro, chovia de leve. Eu tinha acabado de completar 21, um dia antes. Eu a aguardava na porta do teatro, íamos assistir uma peça. Ela chegou, trazia um presente, mal sabia que o maior presente que poderia me dar era o seu sorriso...


Já tinha soado o primeiro sinal, mais dois e a peça teria início. Eu estava feliz, feliz e apreensivo. Desde que tinha entrado naquele grupo de teatro, e isso já fazia uns meses, ainda não me sentia a vontade, e isso era desesperador, principalmente quando pensava no grupo de teatro do Paraná, onde éramos uma verdadeira família. Mas agora eu estava ali, com ela... Eu tinha arrumado uma amiga! O grande problema é que eu havia me apaixonado por ela! Veio o segundo sinal, minhas mãos gelaram quando encostaram de leve nas suas repousadas sobre o descanso de braço. O terceiro sinal... Tudo ficou escuro... Ia começar a peça... Ia começar a nossa história... Naquele momento nossos rostos se viraram e o nosso beijo mais estranho aconteceu!

5 comentários:

  1. "Minha FLor, meu bebe" gosto dessa música do cazuza

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu blog.

    Espero quue dia a pós dia você continie com a mesma garra de sempre, postando tópicos interessantes e importantes aos internautas leitores.

    Eliseu Antonio Gomes
    http://belverede.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa que linda história de amor!


    amei e seus textos aõ ótimos primeira vez que enho aqui! sempre que der ou da uma passadinha aqui

    ResponderExcluir
  4. Olá caro colega das letras, faço o mesmo curso q vc, portugues/Literatura...

    Realmente sua história de amor é linda, vc soube usar as palavras necessarias pra criar o clima perfeito, foi um post de muita sensibilidade!
    Gostei muito dos teus textos, vou passar por aqui sempre, pode ter certeza.
    ps. Pode aparecer no meu quando quiser também... :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. vc gostou do meu texto?! *_* hehe... sim... eu msma q escrevi ^^
    gostei da idéia d virar música.... qm sabe um dia... hehe



    Vc escreve mto bem!!!
    linda história de amor =]

    ResponderExcluir