sábado, 27 de setembro de 2008

Nados Ornamentais Num Cofre Com Moedas de Ouro


Vou ficar MILIONÁRIO! Não, eu não joguei na loteria ou, muito menos, me transformei no herdeiro de fortuna infinita! Mas sei que vou ficar MILIONÁRIO e agradeço por isso. OBRIGADO!

Quando eu era criança me imaginava dando saltos ornamentais e nadando, como Tio Patinhas, num cofre lotado de ouro. Não é ganância, nem materialismo, apenas desejo de viver AINDA melhor! Não pensem que tenho uma vida infeliz, mesmo porque, ultimamente ando transbordando de felicidade, tanto que as pessoas que passam por mim nas ruas da vida devem pensar: “Por que ele é tão sorridente?” ou “Será que foi uma cirurgia plástica mal sucedida?”.
Por falar em plástica mal sucedida, meu tio, que é meu patrão (mais patrão do que tio) já fez algumas plásticas faciais, eu não vi nenhuma mudança positiva, mas acredito que a grande mudança deve ter sido em sua conta bancária, só não sei se foram mudanças positivas. Ele tem uma casa de show e é lá que eu “trabalho” (?), é lá, também, que a minha felicidade diminui em alguns níveis. Já pensei em sair de lá, mas até agora, Plunct Plact Zum, não fui a lugar nenhum! Tenho total certeza de que sou extremamente superior, e não é egocentrismo, para ficar atrás daquele balcão perguntando se é pra botar limão no copo de conhaque, mas por outro lado, algo me diz que:


O QUE É MEU ESTÁ PREPARADO E ME ESPERANDO.


Enquanto isso eu continuo aturando o Sr. Das Plásticas Mal Feitas. Não sei se ele vai me aturar quando eu for milionário e comprar o seu bar! Colocaria ele pra servir conhaque com limão para os bêbados nordestinos, mas fico mais feliz em transformar aquele espaço na minha ESCOLA DE TEATRO PARA JOVENS CARENTES. Por outro lado, ele pode querer se matricular. Será que ele leva jeito para as artes? Se bem que as plásticas podem ser um problema pra articular, mas sempre existe um papel de árvore para jovens inexperientes, ou pode fazer o monstro! Isso elevaria a sua humildade, afinal de contas, não dá pra começar por cima!

O melhor comentário vai ganhar um SELO.

20 comentários:

  1. antes de comentar, um minuto para dar uma gargalhada...pi..pi.piiiiiiii

    kkkkkkkkkkkkkkk

    ahh eu sempre sonhei em nadar num cofre como o tio patinhas (o que donald fez em minha vida com essa familia maluca nao tem explicação) e sim, as vezes temos uns chefes malucos que fazem cada coisa.

    trabalhar as vezes é um pé no saco mas enfim...alguem precisa por dinheiro no nosso bolso (ate msm depois de ficarmos milionarios.)

    Mas esteja confiante, um dia não será essa musica do Seixas que vc cantará, podemos evoluir pra "eu prefiro serrrr, essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opiniao formada sobre tudo..."

    essa sim é legal de se viver =)

    ResponderExcluir
  2. sahusahasu isso é normal
    eu tbm vou ficar milionario :D
    só questao de esperar

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Cara.. Eu sou meio diferente, quando não me sinto confortável com trabalho, cidade onde vivo, ou qquer coisa que me incomode - chuto pra cima! No inicio parece queda livre, mas sempre acabam aparecendo oportunidades melhores!! Como diria o filósofo Buzz Lightyear "Para o alto e avante!!" rsrsrsr
    Valeu o comment no meu blog!
    Abço!

    ResponderExcluir
  4. Chuta o balde cara...
    e eu tbm vou ficar milionário!

    ResponderExcluir
  5. Opa, legal o blog se quiser comentar la no meu sinta-se a vontade. abraço

    ResponderExcluir
  6. Novos tempos, realmente...
    Espero que agora eu crie vergonha e não deixe "minha casa" abandonada.
    Obrigada pelo comentario, depois que escrevi foi que vi sua fala sobre os rótulos...
    Eu que não sou boba tinha que puxar a sardinha pro meu lado né? rsrsrs

    Sempre fui ambiciosa mesmo, desde pequena, sempre me imaginei 'montada na grana" quando fosse adulta.
    Meus pais são pessoas que não se importam muito com isso, para eles era ter o suficiente para viver com dignidade e pronto: mas eu não era assim, e isso causou muitas confusões aqui em casa, até por que no inicio da adolescencia eu era problemática com tudo, e nunca estava satisfeita com o que eles poderiam me oferecer...

    Graças a Deus eu cresci, em todos os sentidos, e pude ver que dinheiro não dá em árvore, que era muito difícil ganahar e que existiam contas a ser pagas!
    Quando entrei na facul, os gastos dos meus pais triplicaram e eu tive que partir em busca de um estágio. Isso me levou a salas de aulas lotadas de adolescentes problemáticos e engraçadinhos, onde eu tive que ter muito jogo de cintura, muita criatividade e também nervos de aço, aos 17 aninhos... e com um agravante, a equipe da escola era péssima e o regime era quase que ditatorial, sendo que a merreca que o governo tinha a cara de pau de chamar de remuneração só seria liberada no fim do ano letivo! :o
    Como eu sou brasileira e não desisto nunca, fikei lá mais de um ano... aprendi a dar valor aso meu suor, e a estudar ainda mais para não ser mais uma professora medíocre que desconta toda a sua frustração e acomodação pessoais nos pobres dos alunos!

    Hoje posso dizer que essa vontade de ser milionário abrandou-se, são fases, inclusive em uma dessas já acreditei até que se poderia viver só de amor!

    Tem gente que diz que trabalhar com família é melhor, tenho certeza que não, a exploração deve ser 3 vezes maior estou certa?

    Quanto a essa sua alegria de viver, nunca perca isso meu amigo, mesmo que te achem bobo, infantil (olha os rótulos aqui de novo :D), pode ter certeza que é muito mais eficaz do que qualquer das plásticas que seu tio aspirante a Michael Jackson fizer... palavra de uma menina que ri até quando o vento bate em seu rosto!

    Desculpe a extensão do comentario, mas é que sou tagarela mesmo, se escrevendo é assim nem queira me ver falando...

    ResponderExcluir
  7. completandooo...
    Mas eu ainda quero ser milionária sim, não pra nadar, mas pra gastar mesmo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ops...
    Passando pra conhecer.
    Sou visitante da Aline Patrícia e fiquei curioso dom 'um tal de Hag'
    Dei uma bisbilhotada e achei os textos muito legais
    Fica o convite para conhecer o "Todos os Sentidos".

    Abraço

    Neo

    ResponderExcluir
  9. Diego

    sua personalidade é estampada nos seus textos, e como eu já me anunciei seu fã, adoro os textos!

    saudosismo puuuro do Tio Patinhas, adorava a maga patalógika
    aHuauAUHauhauhaUHahuaHUAuha

    abração cara!
    valeu pela visita!

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkkkk
    muito legal
    amei!!!!!!!!!!!!!!!
    ri adoidado

    ResponderExcluir
  11. Tem que sonhar em se tornar milionário mesmo ... olhando para o gremeilins em pessoa todo dia não é fácil.

    ResponderExcluir
  12. E eu tinha quase certeza que no fim você diria que descobriu a cura do cancer!!

    Fiquei impressionado com seu otimismo apesar dos pesares, que gostaria de lhe pedir uma dose do que tomou antes de escrever! hauhauha

    É... como você mesmo disse... tudo começa de um ponto. Um passo de cada vez... E acho que o passo do momento é rezar para seu tio não ler esse texto! Se não terá que ficar mais longe do seu tio, dofuturo espaço pra escola de teatro e dos limões!
    hauhauhaa

    abraços!
    mutio bom!

    ResponderExcluir
  13. Meuns comentarios sempre são confusos!!
    Assim como meus textos!
    ¬¬

    ResponderExcluir
  14. a quem nunca sonhou em nadar num cofre?!hahahahaha
    ah mudou o visu do blog?! oh ta super legal =D

    TRABALHAR as vezes é chato porem no fim do mes é bom!(pelo menos pra mim) si bem q eu trabalho fazendo festinhas ganho por semana, mas é muito bom ter seu rico dinheiro, as vezes dá ate pra imaginar que são milhões de reais e eu to nadando neles!hauhauhauhau

    -já to milionária!( deixa eu sonhaaaaaar!)

    fui

    ResponderExcluir
  15. SOnho com isso desde muleque!

    me inspirava no tio patinhas!

    huhua

    http://murilloleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Pelo que você disse ele tem sim jeito pra artes plásticas....oO
    suhoaihusoiahs

    Gostei do blog!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Ótimo texto,ri muito!
    OASKOASKOAKSOAKSOAKSO
    Ainda mais quando se referiu a seu tio como: "Sr. Das Plásticas Mal Feitas"

    Eu também vou ficar milionaria,pelo menos espero ficar.O futuro que nos aguarde

    ResponderExcluir
  18. Eu quero um cofre cheio de moedinhas de ouro pra gastar no shopping! hahaha
    BjOs

    ResponderExcluir
  19. Muuito bem, a primeira coisa antes de fazer algo, é tomar consciência de que irá executa-la... Inclusive ficar rico!

    ResponderExcluir