sábado, 6 de setembro de 2008

O Elenco da velha caixa de Isopor!

"As vezes parece que sou velho demais para algumas coisas, ao mesmo tempo parece que não cresci NADA."

Quando entrei na casa dos 20 achei que nada mudaria, ledo engano, parece que um novo "arquivo maluco" abriu-se em minha mente. Chega uma certa idade em que resolvemos renegar os nossos atos, principalmente quando temos certeza absoluta de que se trata de hábitos de criança, porém uma coisa tão absurdamente louca aconteceu quando entrei nessa "tal casa dos 20", tudo o que antes eu achava infantil e vergonhoso eu passei a admirar!

Tudo o que era antigo, agora tinha ganhado um valor infinito!

O irônico de toda essa maluquice é que larguei a infância um pouco (ou muito) tarde, com 17 nos eu ainda curtia Pokémon, lia gibi brincava com meus Power Rangers quebrados. Quantas histórias criei com eles e com os outros bonecos (Batman, Cavaleiros do Zodíaco, Playmobil, e até brinde do Kinder Ovo), era um elenco completo, mas que sempre tinha espaço para mais um, portanto nunca era um elenco completo. Elenco SIM! Por que tudo aquilo era uma grande Rede de TV onde eu criava aventuras estreladas por eles, com temporadas, trilhas sonoras e, até mesmo, nomes artísticos. Poderia ganhar dinheiro publicando aquelas sagas fantásticas, mas no dia seguinte eu já havia esquecido tudo, e se tentasse escrever antes, ou depois, de brincar não teria a mesma graça.

É claro que quando eu embarcava no mundo dos bonecos de plástico paraguaios eu usava um bilhete único, ou seja, ninguém podia brincar comigo, NINGUÉM DEVERIA SABER QUE EU BRINCAVA. Trancado no meu quarto éramos apenas EU e o elenco da caixa de isopor!

Hoje em dia eu ainda tenho os tenho, na mesma caixa de isopor (velha, quebradiça e uma vergonha de feia), mas não brinco mais, acho que não tenho mias a mesma paciência de antes. Posso dizer que os Astros do 1,99 estão curtindo a aposentadoria merecida.

Atualmente prefiro voltar ao passado assistindo vídeos (agradeço a existência do Youtube) de velhos programas infantis, como Carrossel, Cavaleiros do Zodíaco ou Blossom. Fico pensando se os humanos de amanhã (crianças hoje), terão alguma coisa pra sentirem-se nostálgicos... Mas acho que os mais velhos pensavam a mesma coisa da minha geração, isso quer dizer que daqui uns anos o "velho Diego Hag", pode estar lendo um Blog Super nova geração, do seu... Seu... Neto...

ISSO É ASSUSTADOR!!!!

Minhas viagens no mundo da Nostalgia não terminam aqui, aguardem...

22 comentários:

  1. Eu ainda não tô na casa dos 20, tenho 17...Mas já me identifico com tudo isso.Dá-lhe nostalgia!

    ResponderExcluir
  2. tenho 17 também, e 'dá-lhe nostalgia' resume tudo!

    aehieaohiea, passa lá diego
    http://titulosupimpa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. e quem não tem sua caixinha?

    e se pudessemos voltar no tempo..com a cabeça q temos hj?

    pois é tudo é nostalgico..inclusive...tudo passa...e nada volta...o bom é q temos tmepo pra ivver cada coisa...em cada espaço de tempo


    passa lá

    http://blogdocleidemar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Essa coisa de falar sobre si mesmo e suas ações diárias, não é narcisismo, é espiritualidade: o sujeito, no caso um tal de Hag, vê a si mesmo como fruto de suas ações e, assim, incorpora uma terceira pessoa, enquanto tem, assim, a oportunidade de se ver e, futuramente, corrigir suas atrofias.

    Abs,
    fernando

    ResponderExcluir
  5. Pior que vc tem razão.... Quando somos crianças queremos crescer logo, só agora vemos como era bom o tempo de escola, de brinquedos, de não ter que ter tantas responsabilidades... Ótimo post!

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho 20 redondo, 21 em fevereiro próximo... Minha vida só piorou. Fiquei mais responsável, com menos tempo pra dormir, menos tempo pra curtir a vida e muitas, mas muitas dívidas mesmo. Resumo-me em estudar e trabalhar, raramente tenho tempo pra mais alguma coisa.

    Nostalgia? Evito pensar nos bons tempos, senão deprimo hahahaha xD

    []'s

    Musikaholic

    ResponderExcluir
  7. Nossa. Você realmente tem razão.
    Ainda faltaa muito pra mim chegar aooos vinte, sooh tenho 14, maas jah sinto algo do tipo, como por exemplo, nao brinkoo mais d power rangeer!

    umaa coisaa q eu brinkaava diimaais na infancia.

    Engraçado neeh? Muda d uma hra pra outra...

    Abraço!

    http://mundop-o-p.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. pois ´´e meu amigo ... eu ja passei dos 30....tbm achava que nada mudaria mas é incrível como idéias pré-concebidas e o próprio homem se derrubam ... mais de 30?? xiiiii...cuidasdo com a conta da farmácia q vai começar a aumentar heim??? comentários toscos como esse eu escutei por muito tempo.

    Mas a vida não para e quem faz a idade tanto mental como física somos nós mesmos.

    ResponderExcluir
  9. Eu ahco que eu sou até chato nesse lance de nostalgia. Porra, tenho 3 DVDs do Jaspion com todos os episódios, Flashman, Changeman... ainda quero o Cavaleiros do Zodíaco. E falo em alto e bom som: eu via mesmo. E qdo sobra tempo eu vejo, kkkkkk
    Pô, os muleques de hj vão se recordar do Naruto, das Lan Houses, do Counter Strike... lamentável

    Post de nostalgia tem meu ok, hehehehe
    Abraço
    http://falandoprasparedes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. varias responsabilidades aparecem pra mim um pouco mais cedo .. então não tive muita suepresa .. nos meus 20, só almentou mais um pouco ..
    mas não se preocupe vem muita coisa boa alem de varias e vairas responsabilidades .. ssrsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Eu tbm brincava assim, ams com bonecas, mas eu brinquei apenas até os 11, foi quando percebi q tinha crescido, pois um dia fui brincar e vi que aquilo ja não era mais tão legal. Meu irmão q gosta de brincar com homezinhos e ele tbm brinca sozinho;não eh só vc apesar de eu ainda ser nova sinto saudades de algumas coisas da minha infancia;

    beeijO

    ResponderExcluir
  12. Nossa tenho só 15 e sinto falta de brinca de boneca etc...
    Mas fica tudo guardado na minha lembrança as brincadeiras correr pela rua sem si preocupar com nada!

    Mas aqui em casa ta tudo guardado em caixas também =D
    Mas ta indo tudo pra minha irmã

    ResponderExcluir
  13. Aaaaaah, o tempo é uma viagem pra um lugar chato;

    estou quase nos 30 e de vez em quando me pego pensando de quando tinha meus 20, dá pra entender?

    Quanto mais tempo se passa, mais a gente fica nostálgico, mas acho que isso se dá não só por que vivemos coisas boas mas também (como disse o Rappa numa música FO*****DA) "A memória é uma ilha de edição": Só lembramos das coisas boas da época, e isso é bom demais!

    Viva a eterna nostalgia!

    ResponderExcluir
  14. ainda falta muito pra eu chegar nos vinte \o/ rere. avisarei quando tiver mais coisas no blog sim :) beijo :*

    ResponderExcluir
  15. oi, gostei do seu blog.
    da uma olhadinha no meu ok?
    bessos
    <3

    ResponderExcluir
  16. atualmente nos dias d hoje tenho 17,ainda curto muita coisa considerada "infantil",tipo desenhos.Mas no caso dos bonecos,nunca fui de brincar com eles,apesar de que jah tive alguns.



    http://rindonanet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Também sou adepta dessas crises de nostalgia...
    Ainda nem cheguei nos 20 (falta um ano)mas já me pego recordando as brincadeiras, as farras de escola, enfim, toda a magia de ser deliciosamente irresponsável!

    Admito que ainda assisto alguns desenhos, quando tenho tempo... mas tsmbém, quem resiste?

    Beijos!
    Boa Noite

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho 19 e também me sinto nostálgico as vezes...
    òtimo post!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Hag,
    Obrigado pelo comentario lá!

    de fato diminui o preconceio..o problema é que fazem combinações inuzitadas!

    sou bem ecletico!mas akilo num dá pra aguenta!mas entendo,
    existe pessoa q escutam créu!

    http://murilloleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKkk vc tirou as palavras e pensamentos malucos da minha cabeça.... logo, deve ser normal! RSRSRSRS



    Tenho novas no mundo fútil..... que nos distrai e faz sorrir! rsrsrsrs

    B-Jú!

    www.jlouthings.blogspot.com

    ResponderExcluir